1942

É criada a AW Sousa Gilman, Lda., representante portuguesa de empresas inglesas fabricantes de matérias-primas destinadas às indústrias do vidro, cerâmica e tintas.

1988

A designação social da empresa muda para GL, LDA, em virtude de uma alteração societária.

1990

A GL entra no mercado alimentar, pela representação da Eurogerm, empresa francesa especialista em técnicas de panificação.

1993

Dá início ao fornecimento de cereais para iogurtes do tipo twin chambers de grandes empresas do sector em Portugal, como a Danone e a Longa Vida.

2000

Dá início à representação de produtos alimentares acabados, com a introdução do Fit da leiteira suíça EMMI, seguindo-se os produtos soja e biológicos Triballat Noyal, as refeições frescas Fleury Michon, lácteos sem lactose Minus L, iogurtes Kaiku e os pães e bolos do Groupe Norac, entre outros. A Eurogerm e a GL, Lda. constituem a Eurogerm Overseas que se dedica ao fabrico e distribuição de tecnologias de panificação no México, Perú e Brasil.

2004

A empresa recebe o prémio "Master de Distribuição" por Benecol (de EMMI), o primeiro iogurte lançado em Portugal com acção comprovada na redução do colesterol.

2005

A GL, Lda. passa a sociedade anónima e o nome muda para GL, S.A.

2006

Ganha o prémio da Revista Exame como Melhor PME - Sector Comércio.

2007

Adquire a Águamais, S.A. (GL Food Solutions, S.A., posteriormente), a maior empresa nacional produtora de sanduíches. São lançados os smoothies de fruta SoNatural, resultantes de uma parceria com a Frubaça (Cooperativa de Produtores de Maçã de Alcobaça).

2008

Recebe a classificação de PME Líder, atribuída pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI). São adquiridos os direitos de representação para a Península Ibérica da Dafgards (marca sueca de refeições congeladas).

2009

Apresenta a sua linha de sumos e sanduíches nas Feiras Internacionais com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP). Recebe aprovação da candidatura à exportação no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

2010

A GL, S.A. obtém a Certificação Ambiental ISO 14001 – Sistemas de Gestão Ambiental (SGA).

2011

Entra em laboração a fábrica da Azambuja, a GL Food Solutions, S.A., que se destina à produção de sanduíches, saladas e outras soluções de refeição (a maior fábrica da península ibérica no ramo, com uma dimensão de 6000m2 e um potencial de produção de 12 milhões de unidades anuais).

2013

A GL Food Solutions, S.A. obtém a Certificação para a Norma NP EN ISO 22000:2005. Esta norma permite garantir a segurança dos géneros alimentícios, ao longo da cadeia alimentar, até ao seu consumo final. A “Nutrition Awards” atribui uma Menção Honrosa aos Green Juices* da SoNatural, na categoria de Produto Inovação.